terça-feira, 17 de maio de 2011

Foo Fighters no BBC Big Weekend

Mais uma apresentação energética da banda, com direito a cover do Queen.




















Notas: Stella Bruk
Revisão: Astor da Silva


Ontem, 14 de maio, aconteceu o BBC Big Weekend, um fim de semana musical realizado pela radio BBC1 da Inglaterra. O festival vem modificando seu formato desde 2003, e desde que começou, nunca repetiram a atração principal. Este ano resolveram “quebrar essa tradição” e o Foo Fighters foi a principal atração da noite de sábado e anteriormente participaram em 2005.
Para curtir esse fim de semana, as pessoas deveriam inscrever-se no site e torcer para serem sorteadas.  O site abriu inscrições em Março e 20.000 entradas foram distribuídas para os dois dias. A pessoa deveria escolher um dos dias, assim mais pessoas poderiam aproveitar. Sim, a entrada foi gratuita, bastou ter sorte! A pessoa tinha o direito a um par de ingressos, que seriam confirmados via email, evitando assim a ação de cambistas.
O local escolhido este ano foi a cidade de Carlisle, cerca de 6 horas de Londres, próximo da fronteira com a Escócia. Sob uma temperatura que variou entre 5°C e 10°C (esta é a primavera inglesa!). O festival foi organizado em 5 palcos com cerca de 9 atrações simultâneas. Lineup: http://www.bbc.co.uk/radio1/bigweekend/2011/lineup/
Pra quem escolheu ficar no palco principal, acabou tendo uma surpresa. O Arctic Monkeys, que não estava no lineup, abriu para o público uma hora antes do previsto para começarem as atrações musicais.
O publico do palco principal pegou fogo mesmo as 19h35 com o The Black Eyes Peas, atração anterior ao Foo.
Foo Fighters comecou o show às 9h05 com Bridge Burning. Dave lamentou que a organização do evento combinou apenas uma hora de show, e que os fãs que os acompanham nos últimos 16 anos mereciam mais. “Nós só vamos parar de tocar quando eles nos mandarem”, gritou Dave atiçando o público. Brincando como sempre, Dave chegou a perguntar se alguém iria trabalhar no dia seguinte, o publico responde num sonoro “Nãããão”  e numa gargalhada ele retrucou: “Eu também não”. Isso para dar uma pista de que eles não tocariam somente por uma hora!
Segue o setlist:
‘Bridge Burning’
‘Rope’
‘All My Life’
‘My Hero’
‘Learn To Fly’
‘White Limo’
‘Times Like These’
‘The Pretender’
‘Walk’
‘Cold Day In The Sun’
‘Best Of You’
‘Monkey Wrench’
‘Everlong’
Terminando Everlong, Dave agradece a presença do público fiel, que os aguardaram pelo dia inteiro, e que o próximo encontro já estava marcado para Julho (eles tocarão em show solo nos dias 2 e 3 de Julho na cidade de Milton Keynes, Inglaterra). Uma fã desesperada gritou atônita: “NÃÃÃÃÃO, já acabou?” Dave a ouviu, Taylor pediu ao segurança que lhe entregasse as baquetas como consolo, mas não bastou, Dave se comoveu e resolveu tocar This is a Call para ela! Pois é, quem não chora, não mama, já diriam nossas avós!!
A cena pegou todos de surpresa, Nate e Pat já tinham se retirado do palco, e brincalhão como sempre Dave incita o público a chamá-los de volta; “Pat, Nate… Pat, Nate… Pat, Nate”, só depois ele percebe que Chris também não está mais lá e chama por ele, e confidencia com o público: “Vocês estão vendo o que eu tenho que administrar nos últimos 16 anos?”.
E de saideira tocaram um cover do Queen ‘Tie Your Mother Down’ com Taylor no vocal.
Percebi um Dave com uma voz meio rouca, o clima como disse anteriormente tava frio ou então pode ser que tenha sido pelo cansaço da viagem, pois eles chegaram a Manchester, cidade mais próxima de Carlisle na sexta feira no meio da tarde. Pat estava com olheiras profundas. É… A idade vai pesando nos nossos heróis…

Fonte: FOO FIGHTERS BR

Nenhum comentário: