quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Heroína - Cadela salva crianças mas perde focinho

 
Foto: Inquirer News
Kabang, uma cadela de apenas um ano, salvou duas primas, de 11 e três anos, de serem atropeladas por um motociclo numa rua da cidade filipina de Zamboanga, mas perdeu parte do focinho, conta o Inquier News.

O caso ocorreu no dia 14 de Dezembro mas só agora ganhou projecção mediática. As duas primas, Dina Bunggal e Princess Diansing, atravessavam uma rua no momento em que um motociclo circulava na sua direcção.

Antevendo o perigo, Kabang lançou-se na frente do motociclo, evitando que as meninas fossem atingidas. Nem as duas primas, nem o motociclista ficaram feridos, mas a cadela ficou com a parte superior do focinho completamente desfeita.

“Pensei que alguém tivesse atirado a cadela contra o motociclo propositadamente, mas não vi ninguém que o pudesse ter feito”, contou, ao Inquier News, Jovito Urpiano, que assistiu ao acidente.

Ruddy Bunggal, pai de Dina, referiu que nada puderam fazer para salvar o focinho de Kabang, a não ser soltá-lo de debaixo da roda. Assim que se viu livre, a cadela correu o mais depressa que pôde e esteve desaparecida durante duas semanas.

Quando finalmente regressou a casa, estava muito diferente. Mas a sua família humana não se importou. “Não importa se agora ela parece feia. O importante é que ela salvou as nossas crianças e nunca lhe poderemos agradecer isso”, sublinhou Ruddy Bunggal.

O médico veterinário Anton Lim, da Fundação Tzu Chi, explicou que o acto de Kabang foi uma forma de agradecer à família Bunggal, que a acolheu há cerca de um ano, quando tinha meses de idade.

Kagan, que está a tomar antibiótico para que as suas feridas não infectem, já aprendeu a comer com as patas. Voltou a ser a mesma cadela brincalhona e, segundo Christina, mãe de Diana, está à espera de bebé.

Nenhum comentário: