quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estabanado, cão de 127 quilos conta com apoio financeiro de vizinhos para pagar tratamentos sempre que se machuca

(Foto: Grosby Group)

Em 2008, enquanto brincava, Sansão se machucou. Sem dinheiro para pagar a cirurgia de tendão que uma das patas do dog alemão de 127 quilos precisaria passar, os donos do bicho recorreram ao jornal local de Lincolnshire, na Inglaterra. Um apelo publicado nas páginas do periódico rendeu uma poupança equivalente a R$ 11,5 mil para custear o tratamento do bicho.

Recentemente, o casal de aposentados Ray e Julie Woods precisou estampar a foto de Sansão novamente na mídia. Desta vez, durante um passeio, o grandalhão quebrou uma das patas. “Estamos tratando o cachorro com gelo e curativo. Não podemos pagar a radiografia que o veterinário precisa fazer para verificar o estado da pata de Sansão”, contou o casal ao jornal Daily Mail desta terça-feira (20/12).

Em entrevista, Julie afirmou que, devido ao seu tamanho, Sansão, que foi nomeado o maior cão da Grã-Bretanha, tem hábitos de humano. “Ele se senta sobre uma cadeira para comer na mesa de jantar e adora assistir televisão jogado no sofá”. Segundo a britânica, não é costume do cachorro destruir objetos particulares da família, “mas nada pode estar no caminho dele”.

Fonte: Planeta Bicho

Nenhum comentário: