quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dois em um: conheça o gato de sete vidas e dois focinhos!

Frankenlouie sofre de um distúrbio raro que dá aos gatos dois focinhos; contrariando a natureza, ele sobreviveu e hoje é um astro na internet

Todos nós sabemos que os gatos têm sete vidas. Mas este em especial tem algo mais além disso. Frankenlouie nasceu com dois focinhos!
Dupla personalidade: Frankenlouie nasceu com dois focinhos - Animal Planet
Dupla personalidade: Frankenlouie nasceu com dois focinhos
Crédito: Animal Planet
O gato vive em Milbury, Massachusetts (Estados Unidos), e tem uma deformidade genética, que ocasionou o aparecimento de um focinho “extra”. Os animais que sofrem deste distúrbio, chamado Janus, normalmente não sobrevivem mais que poucos dias.
Com Frankenlouie, a história foi diferente. Ele sobreviveu e se tornou um astro na internet. Seu vídeo no YouTube não para de receber visitantes e despertar a comoção nos internautas.
Quatro olhos, dois narizes e duas bocas - Animal Planet
Quatro olhos, dois narizes e duas bocas
Crédito: Animal Planet

A maioria dos animais que desenvolve esta doença não chega a formar dois focinhos inteiros. Com Frankenlouie, novamente, a história foi outra. O felino tem dois rostos quase perfeitos, com quatro olhos, dois narizes e duas bocas.
Com uma visão de 180 graus, ele consegue enxergar de um lado ao outro. Seu cérebro, por sua vez, dá conta de fundir as imagens captadas pelos quatro olhos, dando a ele a noção exata do que acontece ao seu redor.
Com visão 180 graus, seu cérebro se encarrega de fundir todas as imagens e formar uma só - Animal Planet
Com visão 180 graus, seu cérebro se encarrega de fundir todas as imagens e formar uma só
Crédito: Animal Planet

O dono do gato é um ex-enfermeiro veterinário e não quis ser identificado.

Veja o vídeo exibido pelo Animal Planet:



Fonte: PetMag

Nenhum comentário: