sábado, 16 de julho de 2011

Pingentes com estampa de nariz de cachorro viram febre

Já pensou em andar por aí com o nariz do seu
cachorro pendurado no pescoço?

Designer já vendeu mais de 1.700 peças como esta. - rockmyworldinc.etsy.comDesigner já vendeu mais de 1.700 peças como esta.
Crédito: rockmyworldinc.etsy.com
Que tal usar uma joia com a marca de um nariz de cachorro ou de gato? Pois é, tem muita gente desfilando por aí e carregando orgulhosamente anéis, colares, fivelas de cinto com nada menos que o nariz do seu cachorro estampado.
A designer de joias Jackie Kaufman entrou neste nicho “estranho” quando uma dona desesperada pediu que ela desenhasse uma peça com a marca da pata de seu cachorro que estava morrendo. “Uma cliente do Canadá me disse que seu cão estava muito doente e que gostaria de se lembrar do seu companheiro para sempre”, conta Jackie.
“Perguntei a ela se seria possível tirar uma impressão da pata ou do nariz do cãozinho, assim eu poderia desenvolver uma peça para ela”, continua. “Ela me mandou a impressão do nariz do cachorro e eu produzi uma fivela de cinto. Quando ela recebeu a peça, chorou muito, pois o cachorro já havia falecido. Aquela joia foi uma maneira de ver o seu companheiro e guardar boas lembranças do animal para a vida toda”, explica a designer.
Jackie conta que o molde precisa ser feito do nariz ou da para do cachorro ou gato, tomando apenas alguns segundos para que o animal não se estresse. “Já vendi 1.700 peças”, revela Jackie, que vive na Flórida e cobra de 90 a 320 libras (R$ 230 a R$ 810) por joia.
Como os clientes costumam trazer a “marca” do nariz pronta para a designer trabalhar as peças, ela desenvolve as joias sem saber a quem aquele nariz pertence. “Cada cachorro ou gato tem um nariz diferente, assim como as impressões digitais das pessoas. Olhando para a impressão, não sei dizer a que raça ela pertence, só sei se ela é de um cachorro pequeno ou grande”, termina Jackie.
Fonte: PetMag

Nenhum comentário: