quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leão Ariel morre em SP

Ariel sofria de uma doença degenerativa não identificada

Foto: EFE/Sebastião Moreira
Raquel Borges acompanha tratamento de Ariel dias antes do leão morrer
O leão tetraplégico Ariel, que mobilizou uma onda de solidariedade na internet, morreu nesta quarta-feira em São Paulo como consequência de uma doença degenerativa autoimune não identificada, informou sua dona.
"Foi feito tudo por ele. Ele nunca mais vai sofrer. Fará muita falta, mas vai viver sempre em nossos corações.", declarou aos jornalistas Raquel Borges, que, com seu marido, era responsável por 14 animais, entre eles, o felino de três anos.
A doença de Ariel provocou paralisia e seus proprietários tiveram que transportá-lo da fazenda em Maringá (PR) para São Paulo, onde o animal foi submetido a uma plasmaférese.
O tratamento, mais comum para humanos, consiste na extração do sangue do corpo e teu posterior processamento para que os glóbulos brancos e vermelhos se separem do plasma, antes de uma reinfusão com plasma doado por outros exemplares de sua espécie.
A situação de Ariel e Simba, outro leão doente no estado do Mato Grosso do Sul e que foi transportado pela Força Aérea para um tratamento em Brasília, mobilizou redes sociais de internet para arrecadar fundos. O movimento transformou os dois felinos em bandeira de campanhas a favor dos animais.
Ariel e Simba, que sofre de depressão pela perda de sua companheira em 2005, receberam doações para seus tratamentos e as comunidades solidárias a eles, em redes como Facebook - que tiveram mais de 50.000 membros.
Ariel fará muita falta, os seus donos o amavam muito, tanto que com tudo que ele passou, em nenhum momento eles se quer pensaram em sacrificar o Ariel, cuidaram dele até o fim. Eu sempre acompanhei o caso do Ariel, sempre torci pela recuperação dele, sonhei com o dia em que ele recuperaria os movimentos, mas infelizmente isto não aconteceu. Estou muito triste por ele ter morrido, mas Deus sabe o que faz, ao menos ele não está mais sofrendo. 
Adeus Grande Leão Ariel

Nenhum comentário: