domingo, 15 de maio de 2011

Maior chacina de animais em Ribeirão Preto

Mais cinco animais - três gatos e dois gambás - foram encontrados mortos próximo ao Teatro Municipal - localizado no Morro São Bento - na manhã de quinta-feira (12/05), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Maior chacina de animais de Ribeirão já tem 45 bichos mortos.jpg
Funcionários da zoonozes recolhem 26 gatos mortos na região do Morro de São Bento, no interior de SP

A suspeita é que os bichos tenham sido envenenados. Ao todo, são 45 vítimas, sendo 38 gatos, uma cadela e seis gambás. Seus corpos foram achados no Morro São Bento, onde também se localiza o Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

A Prefeitura considera a matança a maior chacina de bichos em Ribeirão Preto.

Necropsia em três animais confirmou envenenamento por chumbinho. A Delegacia de Proteção dos Animais já trabalha com um suspeito de ser o autor da chacina de animais.

Segundo o chefe do bosque, Alexandre Gouvêa, a preocupação do zoológico é com saguis, pavões, cotias e tatus que circulam livremente na região do Morro São Bento.

Os primeiros animais mortos foram encontrados na manhã de segunda-feira (9), quando funcionários do Centro de Controle de Zoonoses recolheram 26 gatos no local.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a suspeita é a de que o veneno estivesse misturado à carne, pois é um tipo de alimento também procurado por outros animais, como os gambás.

Nenhum comentário: