quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Caso Tietê - São Paulo

O triste estado deplorável dos cães abandanados que a 
ONG Cão Sem Dono encontrou em um terreno de uma 
ONG totalmente sem condições de manterem esses 
animais neste local.


Cães abandonados em terreno de ONG precisam de ajuda




Na última semana, o jornal SPTV (Rede Globo), mostrou a história de um abrigo de animais na cidade de Tietê, interior de São Paulo, onde aproximadamente 100 cães viviam em um terreno em estado deplorável, sem a menor condição de sobrevivência, higiene e estrutura. O local está há dez anos sob a responsabilidade da ONG Bicho Feliz, que deveria cuidar desses animais abandonados. Ainda de acordo com a reportagem, o presidente da ONG admite que tem problemas. Já o prefeito da cidade disse ao jornal que o local já passou por reformas e que os animais seriam transferidos para o parque de exposições da cidade. Saiba mais aqui.

Após uma denúncia, um grupo de voluntários foi até o local e encontrou os cachorros com sarna, carrapatos e bernes. Além disso, havia ração espalhada pelo chão misturada ao lixo e às embalagens de medicamentos veterinários. Em um tambor, centenas de seringas já utilizadas estavam descartadas ao ar livre. 17 animais foram levados veterinários e o restante recebeu medicamentos que o grupo levou.

Agora, a ONG Cão Sem Dono, de São Paulo, irá recolher 45 cães que ficaram no terreno. A instituição precisa de apoio para fazer o resgate e tratar dos animais, já que todos eles estão muito doentes. Para isso, o Cão Sem Dono pede doações em dinheiro para transporte, exames, raio X e tratamento.  Quem quiser ajudar também pode colaborar com ração de boa qualidade e medicamentos.

Dados bancários para doações em dinheiro:
Banco Bradesco
Ag.: 86
C/C: 5620-0
Cão Sem Dono
CNPJ: 10.157.938/0001-73

Medicamentos necessários:
Soro, Soro Ringuer, cateter, equipo, seringas de 3 e 5 ml, agulha de todos os tamanhos, Doxiciclina, Cefalexina, Emolitan, Ranitidina, Dipirona, mata bicheira prata, capstar, Yodo Povidine, Gase, luvas de procedimento, tramadol, triatox, vermifugos, vacinas V10.

Fonte: Criativa - Bicharada

Nenhum comentário: