segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dobermann Pinscher

O Dobermann é um cão inteligente, é considerado o quinto em inteligência canina, é corajoso, determinado, muito leal, bastante disciplinados, é um cão protetor, sacrifica sua vida para proteger o dono. É desconfiado, é um cão muito ativo, enérgico, e muito forte. Dobermann é um cão de guarda, defesa e companhia. Precisa de espaço, e é muito territorial.
Seu temperamento é tímido, inseguro e sente medo.
Dobermann costuma desenvolver alguns tipos de doenças como hipotiroidismo, cardiopatias, má formação das vértebras, entre outras. Portanto quem tem um dobermann deve ser preocupar muito com a sua saúde. Dobermann costuma desenvolver o problema de acne na fase da adolescência, entre os 6 aos 18 meses de vida. Vive até cerca de 12 anos.
É uma raça muito elegante, possue uma postura orgulhosa e ereta. Andam como se estivessem desfilando.
Os olhos são lindos, penetrantes, costumam ser escuros; os dobermanns marrons tem os olhos claros.
Dizem que dobermanns são considerados cães altamentes perigosos, mas não passa de um mito, isso depende da criação que o dono lhe dá, claro que o dobermann tem o instinto de serem agressivos, mas basta o dono lhe ensinar como se comportar, que isso não se torna um problema, pois o dobermann é um cachorro totalmente disciplinado.

















Essa é a minha Dobermann, se chama Pantera.
Ela é linda, super inteligente, calma e amorosa.
Temos um laço de amor muito forte.
Comunidade no Orkut - Dobermann Pinscher

Nenhum comentário: