quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cadelinha cega tem seu próprio cão guia

Ellie enxerga apenas sombras, mas isso não é problema, já que ela conta com Leo, que faz o papel de seus olhos.

Leo guia Ellie por toda parte, e a afasta dos perigos
Crédito: Reprodução / The Sun



O mundo animal é mesmo surpreendente, e até entre os bichos podemos ver grandes demonstrações de amor e amizade. Prova disso é a história de uma fofa King Charles Spaniel, que tem catarata, e enxerga apenas sombras. Mas isso não é um problema para ela, que tem um amigo fiel e muito prestativo: Leo, um Pastor Alemão que entende a deficiência de Ellie, e guia a cadelinha em todos os lugares, afastado-a da presença indesejada de outros vira-latas.
Segundo o tabloide The Sun, a dona dos cães, Julie Lander, costuma levá-los para passear no parque e Leo guia Ellie por toda parte. “Ele é protetor e mantém os grupos de cachorros mais violentos longe dela”.
Julie, que é de Oldham, na província de Lancashire, no Reino Unido, está tentando levantar 2,5 mil libras para poder operar os olhos da pequena Ellie. A cadelinha estava entre uma ninhada de cinco filhotes resgatados pela RSPCA, uma das ONGs de proteção animal mais respeitadas no mundo.
De acordo com Julie, que é voluntária da organização, além de ter catarata, os olhinhos de Ellie não se desenvolveram como deveriam, pois ela foi mantida no escuro. “Os filhotes não tinham luz ou aquecimento. Me senti tão triste quando ela chegou aqui e sabia que ela precisaria de um lar especial”, contou.
Conhecendo a serenidade de Leo, Julie não hesitou em levar a cachorrinha para sua casa: “eu também sabia que ela ficaria bem com Leo, que adora cães pequenos, e eles se apegaram de imediato”.
“Leo tem se tornado os olhos dela. É comovente vê-los juntos – ela o segue por toda parte e se apoia nele”, contou Jean Spencer, gerente da RSPCA ao periódico.
via PetMag

2 comentários:

Tia Bláblá disse...

Deus é perfeição em tudo que faz mesmo...e cria tudo em seu devido lugar...a King tem um amigão que a ajuda, a entende e a ama como ela é...linda história, obrigada por compartilhar seus temas, seu blog é "mara"...chero da tia.

Graziella Moura disse...

muita linda essa história de companheirismo deles, é de emocionar :D brigada, bj